NOSSOS LINKS

 

OUTROS LINKS

NOTÍCIAS:


01/01/2001 12:00:00 - Atualizado em 13/07/2015 22:40:00 -

História da Nossa Comunidade

Após um longo período à frente da Paróquia Santa Luzia, o entusiasta e idealista Pe. Silvio Roberto dos Santos lançava a idéia de se implantar na cidade uma comunidade que viesse atender jovens acometidos pelo vicio da drogadição. À época, a idéia não foi vista “com bons olhos”, talvez por um certo preconceito da sociedade, mas as barreiras enfrentadas não permitiram seu esmorecimento e, ao lado de outras pessoas, também idealistas,verificou-se que o sonho poderia se tornar uma realidade!

Foi assim que, às 20h00 do dia 13 de maio de 1987(um dia abençoado por N.Sª de Fátima), um abnegado grupo de paroquianos e pessoas comprometidas com Cristo e com o próximo dava inicio ao projeto, formalizando assim a fundação da COMUNIDADE DE RECUPERAÇÃO NOVA VIDA – CRENAVIDA.

Dezenas de pessoas, entre elas: políticos, jornalistas, representantes de clubes de serviços, comerciantes, comerciários, industriais e pessoas da comunidade participaram da Assembléia Geral. Com as graças de Deus, o sonho se tornava realidade.

Das idéias, ao trabalho! Do hotel que, no inicio abrigou os primeiros internos, à residência situada à Rua Minas, à “chacrinha” na estrada do Aeroporto, em um casinha iluminada sob a luz de velas.....E, enfim, o apoio do emérito Bispo D. José de Aquino Pereira que, ao ceder um espaço na propriedade rural do Bispado fez com que o projeto se fixasse definitivamente.

A Casa Mãe, a Casa Trindade, a Casa Léo, o Barracão... ao longo do tempo sendo construídos, mostravam que a Casa estava sendo formada sobre rocha. A poeirenta vicinal não conseguia encobrir a beleza daquele “pequeno paraíso”, um “novo céu” para aqueles que desejavam se libertar das drogas. Jovens iam chegando. Tendo às mãos enxadas, enxadões, o solo às vezes árido dava lugar às hortaliças, aos legumes, aos frutos... O trabalho era pesado, mas com a ajuda de Deus, se tornava leve!

Nestes 27 anos de existência, passaram pelo Centro de Tratamento, aproximadamente 2.400 internos, de Votuporanga, da região e do Estado, outros provindos dos mais longes rincões do País: São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rondônia Alagoas, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, etc.

Hoje, a CRENAVIDA é reconhecida e conhecida em todo o território nacional, graças à dedicação e ao trabalho honesto que é desenvolvido por todos aqueles que fizeram e fazem a história da entidade. 

A Comunidade de Recuperação Nova Vida tem os seguintes registros:

* Utilidade pública municipal
* Utilidade pública estadual
* Utilidade pública federal
* Conselho Nacional de Assistência Socia
* Conselho Estadual de Assistência Social
* Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente
* Conselho Municipal da Assistência Social
* Secretaria Nacional Anti Drogas







COMUNIDADE NOVA VIDA VOTUPORANGA - SP
Rua Javari, 3587 - Vila Marin - Votuporanga-SP - Telefone: (17) 3421-3034
PortalSQL v1.433 - Locado por: © 2000 ProdutoraFerreira.com.br - Todos os direitos reservados.